Em tempos de unhas stiletto bombando na internet, existe também uma parcela enorme de mulheres que optam por ter as garras curtinhas ou que simplesmente não conseguem deixá-las crescer. Seja como for, o fato é que há beleza e muitas vantagens em ter unhas curtas. Se você tem, com certeza vai se identificar com os tópicos abaixo. Veja só:

 

Mais facilidade com as unhas postiças

Com tantos modelos e cores lindas de unhas postiças sendo lançadas todos os dias, as mulheres com unhas curtas podem se beneficiar um pouquinho mais, já que a unha “natural” fica bem escondidinha embaixo da outra, sem incomodar. Além disso, é uma ótima forma de dar uma renovada no visual sempre que quiser!

 

Não acumula tanta sujeira

Parece besteira, mas quem tem unhas compridas tende a acumular micro-organismos abaixo delas, o que não é nada legal.  A menos que a pessoa fique muito atenta à higiene, lave as mãos e as unhas com escovinha frequentemente, o risco de arrastar alguma bactéria para a pele e contrair uma infecção ainda é maior.

 

Lixar? Só de vez em quando!

Se por um lado é preciso manter as unhas compridas sempre bem lixadas para que não lasquem e quebrem, quem opta por unhas curtinhas pode se esquecer da lixa por mais tempo, usando apenas para dar aquela ajeitadinha básica.

 

Liberdade nos afazeres

Tanto nas tarefas domésticas, como lavar louças e roupa, quanto nas de rotina no escritório, por exemplo, quem tem unhas curtas pode se dar ao “luxo” de não ficar com aquela preocupação de quebrá-las ou com vestígios de todo tipo de coisa acumulados na parte de baixo. Ou seja: é muito mais liberdade para fazer aquela receita que usa as mãos, o artesanato com cola e tinta, e por aí vai!

 

Suas unhas são curtas ou compridas? Conte pra nós quais são as vantagens e desvantagens delas!