Os fios em comprimento médio estão em alta já faz um bom tempo, mas vira e mexe ele ganha uma mudança aqui e outra ali. A mais nova atualização é o Wild Boss, ou corte trapézio, que como o próprio nome sugere, tem a base reta e as pontas, nas laterais do rosto, mais compridas, lembrando bastante o Chanel com pontas, que foi febre há algum tempo. Entre as famosas que já aderiram ao look estão: Jennifer Lawrence, Emilia Clarke e Emma Stone, com opções que deixam os fios mais livres, leves e soltos, cheios de movimento.

As cacheadas e onduladas também podem se dar muito bem com o corte, afinal, o bacana dele é justamente o fato de não precisar estar escovado para ficar bonito. É só lavar os fios e aplicar um leave-in que o formato do corte já fica em evidência. E quando quiser o look super liso, ele também fica muito bacana!

 

Por dentro do corte

Para copiar o look, peça ao cabeleireiro que faça uma base reta, sendo que a região frontal, deve lembrar mesmo um trapézio, sempre com movimento e um aspecto mais despojado. Feito isso, o cabeleireiro pode desfiar um pouco as pontas, sem fazer camadas marcadas, realçando o aspecto desconectado. Também, por isso, o corte seja indicado para quem tem fios mais finos ou ralos, dando a impressão que se tem mais cabelo.

 

Tire melhor proveito do corte

Alguns formatos de rosto, como os alongados, ficam melhores se você fizer uma franja um pouco mais curta que o comprimento, e igualmente despojada. Já se seu rosto é mais arredondado, prefira não destacar tanto as camadas do corte, o que pode dar ainda mais ênfase ao rosto mais cheinho.

 

Final feliz

Para que o efeito trapézio seja valorizado, o ideal é apostar sempre em uma finalização mais natural, ao deixar o cabelo secando naturalmente ou com o difusor. Tenha em mente que sempre que você usar secador e chapinha o corte pode ficar parecido com o Chanel de pontas mais alongadas na parte da frente.

 

Inspire-se na nossa galeria de fotos e se joga no wild boss!

Foto_06

Foto_07

Foto_05

Foto_03

Foto_02

Foto_01

 

Se você gostou da novidade, comente e compartilhe com as amigas!